Na simplicidade da vida posso ver sua beleza.



Se queremos achar graça da vida e acreditar que tudo vale a pena e que há um sentido maior em tudo isso, eu aconselho que procure por uma pessoa que esteja sorrindo ou que se encante ou ache graça nas coisas simples da vida. Pergunte a ela o que ela está vendo e tente olhar para essa mesma coisa.

Por que isso?

Simples, a vida terá o sabor e a cor de acordo como olhamos para ela. A forma do nosso olhar, para onde olhamos, vai definir muita coisa dentro de nós.
Assim, é possível estar bem quando tudo está um caos ou ficar tranquilo no trânsito ou em qualquer outra situação desagradável do nosso dia a dia. Não podemos mudar nada disso, mas, certamente podemos escolher para onde vamos olhar, e isso muda tudo.

E sempre haverá um ponto de vista em que as coisas não são tão ruins assim como parecem. Tudo, em todas as situações da vida, sempre haverá vários aspectos distintos e nada será só ruim e desagradável.

Dessa forma cabe a você escolher olhar para o lado positivo de uma situação chata e desagradável. Com certeza você vai acabar encontrando um bom motivo para manter o bom humor e ter gratidão pela vida.

Comentários

Beta de Santana disse…
Olá Vicente!
Chego no seu blog atraves de busca no google.
Seus textos são maravilhosos e nos mostra sempre um lado bom das coisas!
Um cantinho assim não pode parar, não deixe de postar ideias interessantes e de auto ajuda!
Parabéns.
Tenhas um lindo dia.
Beta de Santana

Postagens mais visitadas deste blog

Você é uma pessoa de sorte?

O sapo e o passarinho