O poder da massagem no dia a dia


É só falar em massagem que já nos derretemos inteiro, somos tomados por uma deliciosa sensação de aconchego, cheia de carinho e cuidado. Não fica difícil pensar em coisas boas quando imaginamos o poder que o toque exerce sobre nós.

Realmente a massagem pode nos proporcionar tudo isso, ela aproxima duas pessoas mesmo que não falem a mesma língua ou que nunca tenham se visto antes. Porque isso acontece? Ela é capaz de evocar dentro de nós a memória de quando estávamos totalmente protegidos e envolvidos no calor do nosso útero materno, lá estávamos em perfeito estado de contemplação e paz.

Quando sentimos o calor desse toque proporcionado pela massagem é despertado dentro de nós essa memória e podemos novamente desfrutar desse estado tão especial que um dia experimentamos.

E como tudo isso é importante no nosso atribulado dia a dia! A turbulência e o caos do nosso cotidiano nos faz perder de vista essa sensação de unicidade, de pertencer a algum lugar, a sensação do colo, do acolhimento. Por mais que já estamos grandinhos, isso é fundamental ao nosso bem estar e equilíbrio.

Do contrário, somos tomados por uma sensação de angústia, de não estar encaixado direito no mundo. Isso certamente não é nada bom. Ficamos carentes, agitados, como se não tivéssemos um chão, não conseguimos estabelecer um foco e nem tomar decisões com segurança.

Por isso que a massagem é tão fundamental para nosso equilíbrio e bem estar. Ela nos lembra da nossa sensação de totalidade, de pertencer ao Todo, nos deixando centrados e inteiros novamente.

E massagem nada mais é do que TOQUE COM CONSCIÊNCIA, ou seja, quando você toca, você está presente, conectado a pessoa que é tocada. Assim a mágica acontece. Podemos acolher, nutrir, amparar e transmitir todo nosso amor, tudo com um simples toque.

Não importa muito se você utiliza alguma técnica ou não, o que vai fazer mesmo a diferença é a sua intenção, é a consciência de tudo isso que a massagem pode significar e proporcionar ao outro.

Saiba que a massagem é algo muito natural para nós, podemos fazê-la de forma muito intuitiva. Já reparou que quando uma criança se machuca a dor não melhora enquanto a mamãe não passa sua mão sobre o machucado? Por que será? Nós precisamos desse contato, e é natural que levamos esse toque onde seja necessário no nosso corpo.

Assim, experimente se utilizar desse maravilhoso recurso no seu dia a dia. Deixe que seu coração te guie através das tuas mãos. Certamente ele conhece essa linguagem que pode fazer grande diferença no seu dia a dia.

Comentários

Anônimo disse…
Olá colega

Sou do grupo psicomundro e tbm sou terapeuta natural e atuo em jundiaí, que bom encontrar profissionais da área que engajam tão bem nosso trabalho de vida.
sucesso !!

Ligia

Postagens mais visitadas deste blog

Na simplicidade da vida posso ver sua beleza.

Você é uma pessoa de sorte?

O sapo e o passarinho