O poder da massagem no dia a dia


É só falar em massagem que já nos derretemos inteiro, somos tomados por uma deliciosa sensação de aconchego, cheia de carinho e cuidado. Não fica difícil pensar em coisas boas quando imaginamos o poder que o toque exerce sobre nós.

Realmente a massagem pode nos proporcionar tudo isso, ela aproxima duas pessoas mesmo que não falem a mesma língua ou que nunca tenham se visto antes. Porque isso acontece? Ela é capaz de evocar dentro de nós a memória de quando estávamos totalmente protegidos e envolvidos no calor do nosso útero materno, lá estávamos em perfeito estado de contemplação e paz.

Quando sentimos o calor desse toque proporcionado pela massagem é despertado dentro de nós essa memória e podemos novamente desfrutar desse estado tão especial que um dia experimentamos.

E como tudo isso é importante no nosso atribulado dia a dia! A turbulência e o caos do nosso cotidiano nos faz perder de vista essa sensação de unicidade, de pertencer a algum lugar, a sensação do colo, do acolhimento. Por mais que já estamos grandinhos, isso é fundamental ao nosso bem estar e equilíbrio.

Do contrário, somos tomados por uma sensação de angústia, de não estar encaixado direito no mundo. Isso certamente não é nada bom. Ficamos carentes, agitados, como se não tivéssemos um chão, não conseguimos estabelecer um foco e nem tomar decisões com segurança.

Por isso que a massagem é tão fundamental para nosso equilíbrio e bem estar. Ela nos lembra da nossa sensação de totalidade, de pertencer ao Todo, nos deixando centrados e inteiros novamente.

E massagem nada mais é do que TOQUE COM CONSCIÊNCIA, ou seja, quando você toca, você está presente, conectado a pessoa que é tocada. Assim a mágica acontece. Podemos acolher, nutrir, amparar e transmitir todo nosso amor, tudo com um simples toque.

Não importa muito se você utiliza alguma técnica ou não, o que vai fazer mesmo a diferença é a sua intenção, é a consciência de tudo isso que a massagem pode significar e proporcionar ao outro.

Saiba que a massagem é algo muito natural para nós, podemos fazê-la de forma muito intuitiva. Já reparou que quando uma criança se machuca a dor não melhora enquanto a mamãe não passa sua mão sobre o machucado? Por que será? Nós precisamos desse contato, e é natural que levamos esse toque onde seja necessário no nosso corpo.

Assim, experimente se utilizar desse maravilhoso recurso no seu dia a dia. Deixe que seu coração te guie através das tuas mãos. Certamente ele conhece essa linguagem que pode fazer grande diferença no seu dia a dia.

Comentários

Anônimo disse…
Olá colega

Sou do grupo psicomundro e tbm sou terapeuta natural e atuo em jundiaí, que bom encontrar profissionais da área que engajam tão bem nosso trabalho de vida.
sucesso !!

Ligia

Postagens mais visitadas deste blog

Você é uma pessoa de sorte?

Na simplicidade da vida posso ver sua beleza.

O sapo e o passarinho