Cuide do seu relacionamento e aproveite tudo que ele tem de bom


Relacionamento é uma oportunidade de compartilhar, de dividir e trocar. É a possibilidade de aprender juntos, de crescer e se conhecer um pouco mais por meio do outro. Pode ser um excelente exercício de tolerância, de desapego e de confiança.

Essa pode ser uma forma de se relacionar, ou podemos descrever um relacionamento como um campo minado, cheio de provocações, cobranças, inseguranças, dúvidas e tristeza. O que num primeiro momento era puro romance e curtição, pode se tornar um problema difícil de resolver.

Precisa ser assim? Claro que não, algo tão bonito e mágico não precisa se tornar um problema na nossa vida. Tudo é questão de aprendizado e cuidado. Sim, devemos pensar um relacionamento como uma planta exótica e delicada, que necessita de constante atenção e cuidados.

Temos que entender que é natural ter dificuldades em lidar com algumas questões que aparecem num relacionamento. Isso é algo que vamos aprendendo e nos melhorando com o tempo. Nossas experiências e vivencias vão nos lapidando e nos aprimorando nessa arte.

Algumas dicas e observações podem ser importantes para proporcionar e manter a saúde e longevidade do seu relacionamento.

Procure não criar expectativas em relação ao outro, isso gera cobranças e frustrações. Não espere que o outro cuide de você, não jogue a responsabilidade da sua felicidade na mão do outro. Você não precisa mais de alguém para cuidar de você.
Lembre-se: o verdadeiro amor nasce na ausência da necessidade do outro. Ou seja, eu estou com alguém simplesmente porque amo. É o amor que sustenta e mantêm essa união, e não a necessidade que tenho do outro. Isso não é amor, é interesse.

Garanta um tempo só para você, isso é o oxigênio da relação. Procure manter a sua individualidade no relacionamento. Entenda que embora juntos ainda continua sendo duas pessoas diferentes e únicas , com gostos e vontades divergentes que precisam ser respeitados.
Não deixe de lado as coisas que gosta de fazer. Gaste um tempo só com você. Não se esqueça dos amigos, dos seus interesses e passatempos. Estar junto é bom, porém é importante que cada um viva a sua própria história e crie outra comum a ambos no relacionamento.

É necessário reconquistar quem amamos diariamente, isso garante o tesão num relacionamento. Assim, aproveite para conquistar e seduzir novamente quem você ama. Se prestar atenção vai perceber que a pessoa que está ao seu lado hoje não é mais aquela mesma que começou a namorar com você.
Não somos mais os mesmos, estamos diferentes a cada dia. Por isso é sempre necessário estar reconquistando essa nova pessoa. É importante não deixar que acabe o erotismo e o romance da relação. É importante investir e não deixar de lado esse jogo de sedução.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você é uma pessoa de sorte?

Na simplicidade da vida posso ver sua beleza.

O sapo e o passarinho