Para onde o levam os teus desejos?

A vida é um eterno querer. É impossível nos imaginar sem nenhuma vontade nem aspirações. Já pensou que essas buscas podem revelar muito sobre o sentido da tua vida?

O que estou fazendo aqui? O que a vida espera de mim? Certamente em algum momento de sua caminhada você já deve ter feito estas e outras perguntas a si mesmo. Talvez ainda não tenha encontrado uma resposta que seja satisfatória, talvez nem nunca a encontre completamente. A beleza e a mágica da vida está exatamente nisso: no mistério.
Seria confortável ou tudo faria mais sentido se pudéssemos, pelo menos, compreender um pouco do "fio da meada" da vida.

Descobrir qual é meu encaixe nessa roda viva, se faz diferença ou não as escolhas que faço nesse percurso.
Pois bem, existe sim uma forma de compreender a marcha e seguir em frente, basta prestar atenção aos seus desejos, sim, tuas vontades e aspirações podem revelar muito sobre o que a vida espera de você.

Nossos desejos nascem em nosso mais íntimo, lugar onde dificilmente temos muito acesso, por isso, quando paramos um pouco e observamos esses nossos anseios, temos contato com nosso mundo interior, onde se esconde o segredo da nossa vida.
É como se observássemos os ventos, com um pouco de experiência podemos afirmar várias coisas, se vai mudar o tempo, se vai chover, etc.
Para onde o levam os seus desejos? De onde vem o "vento" que empurra você na vida?

Ás vezes, é sensato dar atenção a vontades recorrentes que nos acompanham por longo tempo. Quantas coisas deixamos para trás acreditando que era impossível, difícil, inviável?
Mas mesmo assim esses pensamentos insistem em voltar. É como uma voz, nos chamando à razão, às nossas "responsabilidades" cósmicas.
O universo nos incumbe algumas tarefas das quais, se quisermos estar em harmonia com o fluxo da vida, não temos como escapar. Existem determinadas coisas que só cabe a você realizar e concretizar.

Como muita coisa poderia ser diferente, o quanto o mundo poderia melhorar se você fizesse a sua parte!
A maneira como você pensa o mundo, por exemplo, pode fazer a diferença, o seu jeito criativo de ver e encarar a vida pode somar e contribuir muito para a solução de vários problemas. Confie naqueles seus projetos, idéias, ideais. Eles são anseios da tua alma, é a sua oportunidade de participar, de contribuir com seu diferencial ao universo.

Quando estamos realmente dispostos e começamos a fazer a nossa parte, o universo faz a parte dele.
Pode ser que um dia ao acordar tudo pareça fazer sentido, todas as peças se encaixam perfeitamente, e você sente aquela sensação boa de que está tudo certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você é uma pessoa de sorte?

Na simplicidade da vida posso ver sua beleza.

O sapo e o passarinho